sexta-feira, 18 de abril de 2014

A Síndrome do Ovo Eclodido !


O que direi abaixo é baseado em observação e análise de fatos que vejo ao meu redor. Acontece geralmente em relacionamentos entre 14 e 18 anos, mas dependendo do caso pode se estender à uma idade maior.
A vontade de todo adolescente no auge dos seus 14 anos, é arrumar uma namorada. Alguém que o 'faça feliz' e que 'o complete'. Garotas e rapazes imaginam N coisas que farão quando arrumarem um companheiro.
Toda menina até o momento em que arrume seu primeiro namorado, não tem tanta liberdade para ir para onde bem entender, quando sai vai para a casa das amigas ou para o shopping com elas.. Papai ou mamãe vai levar e buscar.
À partir do momento em que a menina começa seu primeiro relacionamento, começa à frequentar locais onde não frequentava, começa à 'andar com as próprias pernas' (geralmente no carro do namorado) ou raramente de ônibus. Começam à frequentar em companhia do namorado barzinhos, baladas, festas. Coincide também em começarem um curso técnico/profissionalizante e à arrumarem o primeiro emprego. 
De uma hora para outra, começam à conviver com pessoas mais velhas ! Abandonara o mundo cor de rosa e de papos infantis com as velhas amigas e criam se novas amizades. 
DESCOBREM UM MUNDO NOVO. COMO SE ANTES VIVESSEM DENTRO DE UM OVO E DE HORA PARA OUTRA, ECLODIRAM PARA FORA.
Chega o momento em que a menina percebe em que poderia sair com as amigas do curso e/ou trabalho para a balada, que poderiam ficar com o João ou com o Zéquinha que parece ser mais atraente .. E é nesse momento que acontece as clássicas : 
- Amor, eu gosto muito de você, mas estou confusa ! 
- Vamos dar um tempo? 
- Preciso de um tempo para pensar
Essa 'síndrome' também atinge os rapazes desta idade, porém com outros sintomas e consequências nefastas.
O rapaz com essa idade, idealiza uma namorada com qual irá viver o resto de seus dias, com quem irá casar e todas essas ladainhas.
A primeira garota que ele namora, se entrega totalmente à paixão com todas as forças, por achar que essa pessoa seja igual à que ele idealizou.
Nota-se que o rapaz que está passando por essa 'síndrome', como diria eu, faz uso do EU TE AMO frequentemente, mesmo não tendo completado 1 mês de namoro.. É o conhecido por alguns, matrixiano. 
Por mais que amigos ou colegas o alertem sobre a real, ele ignora e toma como ofensa pessoal. Geralmente, o rapaz que vive nesta ilusão, solta as clássicas:
- Existem mulheres e mulheres'
- Se você é desiludido, não jogue 'praga' no relacionamento dos outros
- Há casos e casos, não pode-se generalizar 
- Ela é diferente das outras ..
E mais uma infinidade de frases. No final acontece o que já sabemos, ou o rapaz é trocado por um outro, ou é chifrado ou ganha um pé na bunda.. O que vai causar tristeza, chororô e até mesmo depressão.

Membro: Deivid Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário